Stevine líquido, em pó ou em tablete?
São inúmeras as decisões que tomamos durante um dia, desde a hora em que acordamos até o momento de dormir. Quando o assunto é comer bem, as escolhas já começam no café da manhã. Por exemplo: para adoçar sucos, café ou chá, temos de um lado o açúcar refinado, considerado um vilão da dieta e da saúde e do o outro, há os adoçantes sem calorias, mas com muitas incertezas. Por qual optar?
Diante dessas opções, há um meio caminho, que são os adoçantes naturais. Esses produtos são preparados naturalmente com extratos de plantas, como é o caso da Stevia. Trata-se de um composto natural extraído da planta Stévia rebaudiana, conhecido por glicosídeo de esteviol e com potencial para adoçar até 300 vezes mais do que o açúcar.
Essa planta tem uso recente por aqui, mas já era usada pelas tribos indígenas há muito tempo e foi escolhida para compor o adoçante natural que leva a nossa marca: o Stevine.
Stevine líquido, em pó e em tablete
O Stevine é um produto de origem vegetal natural, sem adição de edulcorantes artificiais nem açúcar, com baixíssimo teor calórico. Um sachê, 8 gotas da versão líquida ou dois tabletes equivalem ao poder adoçante de duas colheres de chá de açúcar. Essa quantia é suficiente para adoçar um copo de suco ou uma xícara de chá. Ao trocar o açúcar pelo Stevine, você deixa de ingerir cerca de 80 kcal.
As três versões do Stevine possuem os mesmos benefícios e cada uma delas combina com um momento do seu dia. Os sachês são práticos e podem ser usados em casa ou no trabalho. Já a versão líquida é econômica e tem dosagem mais fácil – se precisar de um sabor menos doce, é só usar menos gotas. Os tabletes, por sua vez, podem ficar na bolsa, sempre à mão no restaurante, no seu café favorito e no trabalho.
Além do preparo de bebidas, você também pode utilizar Stevine em preparações quentes de forno e fogão.
Sugestão Jasmine
Opção natural e magrinha, o Stevine é ideal para quem busca uma vida mais saudável e saborosa todos os dias. Confira todas as versões! Aproveite para conhecer todos os nossos produtos.