Conheça as diferenças entre farinha de trigo branca e integral
Você sabia que a farinha de trigo branca e a farinha de trigo integral, apesar de possuírem um valor calórico semelhante, possuem diferenças na quantidade e na qualidade dos nutrientes?
Diferenças entre farinha de trigo branca e integral
Farinha de trigo branca
A farinha de trigo branca ou refinada é produzida a partir de grãos de trigo que passam por um processo de refinamento. É nesse processo que são retiradas a casca e o germe de trigo, onde se concentram os principais nutrientes do grão, como as fibras, as vitaminas e os minerais. Com isso, na composição final da farinha de trigo branca, ficam apenas o glúten e o amido. E é por essa razão que ela se torna branquinha, mais leve e muito mais macia.
Fonte de carboidratos simples, que são absorvidos e metabolizados rapidamente pelo organismo, a farinha de trigo branca se transforma em fonte de energia rapidamente. Sendo assim, os alimentos feitos à base dela são indicados em casos nos quais existe a necessidade emergente do uso de energia.
Farinha de trigo integral
Diferentemente da farinha branca, a farinha de trigo integral não oferece tanta leveza aos alimentos, pois mantém todos os componentes do grão de trigo, inclusive a casca e o germe. A principal vantagem do consumo da farinha de trigo integral é a presença de todos os nutrientes do grão de trigo, como as fibras solúveis e insolúveis, o ferro, o fósforo e o magnésio, que são indispensáveis na alimentação diária.
A farinha de trigo integral é metabolizada mais lentamente pelo organismo, ou seja, ela é transformada em energia de forma mais lenta quando comparada à farinha de trigo branca. Além disso, as fibras presentes na opção integral ajudam no bom funcionamento do organismo.
Sugestão Jasmine
Entre os nossos produtos, oferecemos ingredientes como a Farinha de Trigo Integral, e a Farinha de Trigo Integral Orgânica. Duas excelentes opções para você incluir mais saúde e sabor no cardápio diário. Conheça a nossa linha completa de produtos.