Diferentes formas de incluir a granola na alimentação
Incluir a granola na rotina alimentar é uma maneira de acrescentar fibras, nutrientes e vitaminas nos intervalos das principais refeições do dia e aumentar a saciedade nesses períodos.
Em sua alimentação diária, o ideal é incluir a granola no consumo entre os intervalos das refeições para garantir a ingestão de vitaminas e minerais nesses períodos. A granola pode ser adicionada a frutas, cremes de frutas, açaí, iogurtes, leite (de preferência os vegetais), bolos, panquecas e doces, entre outras receitas.
Como consumir granola
Segundo a nutricionista funcional e esportiva Claudia Lopes Larroyd, a granola é composta por proteínas, carboidratos, fibras e gordura boa, além de possuir vitaminas como ferro, complexo B, cálcio, zinco, magnésio, silício, que podem proporcionar o melhor funcionamento do nosso organismo.
“Essa composição completa nos fornece energia física e mental, nutrientes necessários para a pele, cabelos, unhas, além das fibras que auxiliam na manutenção da glicose no sangue, diminuição do colesterol e bom funcionamento do intestino”, explica Claudia.
Para os nutrientes não perderem a sua eficácia, a granola deve ser consumida de maneira natural, sem cozimento dos grãos e de forma moderada.
Sugestão Jasmine
Entre nossos produtos você pode encontrar a granola na linha Grain Flakes. Temos o alimento nas versões integral, light e a diet, todas elas ofertadas em sabores variados. Além disso, contamos com as Barrinhas de Granola que também são uma dica supersaudável para você consumir entre os intervalos das refeições quando bater aquela fominha de novo. Conheça todos os nossos produtos!
Fonte: nutricionista Claudia Lopes Larroyd – CRN 3/33245.