Fale Conosco

Dicas de trocas saudáveis para começar o ano com o pé direito

por jasmine
em 22/12/2016

Pequenas mudanças na alimentação podem proporcionar grandes benefícios para a saúde. Saiba mais!

Trocar um hábito alimentar por outro não é uma tarefa simples. Mas para começar o ano com o pé direito, com mais saúde, energia e uma alimentação saudável, o primeiro passo é, sem dúvidas, querer de verdade mudanças na sua qualidade de vida.

Comendo no tempo certo
Segundo a nutricionista Aline Maldonado Franzini, é importante começar um hábito alimentar saudável consumindo alimentos no tempo certo, a cada três horas, realizando a prática no café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. Nesses períodos, o que você come influencia diretamente na mudança do seu hábito alimentar.

Veja dicas da nutricionista para fazer trocas saudáveis em sua alimentação!

1. Tomar bastante água: o ideal é ingerir dois litros de água durante o dia para manter o corpo bem hidratado. Isso também ajuda a melhorar a pele, sabia?

2. Preferir alimentos naturais faz a diferença na alimentação: enriquece a refeição com nutrientes e vitaminas que influenciam no bom funcionamento e desintoxicação do nosso organismo.

3. Fazer pratos bem coloridos é mais divertido e saudável: a salada é uma boa opção de prato de entrada, pois possui uma quantidade de fibras que ajudam a aumentar nossa saciedade e enriquecem a refeição com vários tipos de nutrientes.

4. Praticar atividades físicas regularmente proporciona mais resultados: auxilia na manutenção da saúde, no controle do peso, prevenção de doenças cardiovasculares, prevenção de diabetes, hipertensão e até mesmo alguns tipos de câncer.

5. Montar um diário alimentar é garantir uma rotina mais saudável: é uma ótima opção para começar e se atentar ao que você está comendo. Nele você anota os horários, alimentos e quantidades que ingeriu durante todo o dia, além de poder se policiar mais nos excessos, diminuindo alimentos não saudáveis e fazendo as substituições adequadas.

Como fazer um prato saudável?
Para elaborar um prato saudável, o ideal é que ele seja colorido, pobre em gorduras e composto por:
• 50% Hortaliças: verduras e legumes, preferindo os crus ou refogados. Quantidade média por refeição: duas a três colheres de sopa de legumes (30g).
Sugestões: tomate (rico em licopeno), couve (rica em ferro), brócolis (rico em cálcio), cenoura (rica em vitamina A), agrião (rico em vitaminas do complexo B).

• 12% Carboidratos: arroz, massas, pães, batatas, milho, mandioca.
Quantidade média por refeição: três colheres de sopa (45g).
Sugestões: alimentos integrais que são ricos em fibras e vitaminas do complexo B, como: arroz integral, macarrão integral, quinoa, aveia e batata doce.

• 12% Leguminosas: grupo dos feijões, lentilhas, ervilhas, soja, grão de bico. Quantidade média por refeição: três colheres de sopa (45g).
Sugestões: feijão (rico em cálcio), soja (rica em potássio e isoflavona, substância que atua semelhante ao estrogênio – hormônio feminino), lentilhas (ricas em vitaminas e minerais).

Para refeições intermediárias como lanches, opte por alimentos mais leves, como: frutas, iogurtes, granola, aveia, linhaça, chia, alimentos integrais.

Sugestão Jasmine
Para ajudar no desenvolvimento de um hábito alimentar mais saudável, entre os nossos produtos sugerimos que você experimente: Cookies Integrais, SuperFrutas ou Frutas Crocantes, Grain Flakes Granola, Aveia Orgânica, Linchia, e outros alimentos da nossa linha Gourmet Integral. Conheça todos os nossos produtos!

Saiba onde encontrar os produtos Jasmine na sua região.

Leia também!
Dicas de alimentos para fazer um lanche saudável
Alimentos que ajudam a diminuir a ansiedade
8 dicas de alimentos que aumentam a imunidade
Alimentação saudável o ano todo

Fonte: nutricionista Aline Maldonado Franzini – CRN 3-28993.


Compartilhe
Assine nossa newsletter para receber artigos exclusivos como esse
Newsletter

Faça parte desse movimento pela alimentação consciente!

Formulário de contato financeiro

Formulário de contato logística

Formulário de contato compras

Formulário de contato comercial

Para falar com nossa assessoria ou com o nosso time de Marketing envie e-mail para: mkt@mdiasbranco.com.br

SAC/Atendimento ao consumidor 0800 701 8003

Seus dados estarão em segurança. A qualquer momento você poderá deixar de receber as nossas mensagens. Política de Privacidade
Pular para o conteúdo