Fale Conosco

Dicas de alimentação para o horário de verão

por jasmine
em 19/10/2015

Você sabia que, com uma alimentação adequada, é possível minimizar os sintomas e ajudar o seu organismo a se adaptar mais rapidamente ao horário de verão?

Se para alguns a mudança para o horário de verão é motivo de animação, para outros, nem tanto! Apesar de o novo horário oferecer um maior aproveitamento da luz do sol, ter que lidar com alterações do relógio biológico, como sonolência durante o dia, tendência à irritabilidade e falta de sono durante a noite, entre outras, acaba se tornando um transtorno na vida de qualquer um. Isso porque, normalmente, o nosso organismo pode levar cerca de até cinco dias para se adaptar às mudanças de horário.

Então, confira as nossas dicas de alimentação e boa adaptação ao novo horário!

• Mantenha os horários – fazer as refeições nos mesmos horários é importante para ajudar o organismo a se adaptar ao novo horário biológico.

• Prefira refeições leves – investir no consumo de frutas, verduras e alimentos integrais ajuda a manter o corpo com energia e facilita a digestão, pois esses alimentos possuem uma grande quantidade de fibras e nutrientes que facilitam a digestão, contribuindo para uma melhor qualidade do sono.

• Hidrate bem o corpo – beber bastante água, além de manter o corpo hidratado durante do dia, também evita interrupções no sono durante a noite.

• Evite alimentos estimulantes – consumir alimentos e bebidas estimulantes, como café, guaraná e refrigerantes à base de cafeína pode parecer uma boa ideia para manter o corpo ligado, mas os efeitos podem prejudicar a qualidade do sono, aumentando a sensação de cansaço no dia seguinte.

SUGESTÃO JASMINE
Entre os nossos produtos, você encontra opções saudáveis e gostosas para a alimentação diária, como a linha Gourmet Integral, as Superfrutas, as Frutas Crocantes e os Snacks Saudáveis. Confira a nossa linha completa de produtos!

Saiba onde encontrar os nossos produtos na sua região.

Leia também:
Saladas: alimentação saudável e equilibrada o ano todo
Fibras para que te quero!
Conheça os benefícios da alimentação fracionada

Fontes: Site G1 e Saúde Ig.


Compartilhe
Assine nossa newsletter para receber artigos exclusivos como esse
Newsletter

Faça parte desse movimento pela alimentação consciente!

Formulário de contato financeiro

Formulário de contato logística

Formulário de contato compras

Formulário de contato comercial

Para falar com nossa assessoria ou com o nosso time de Marketing envie e-mail para: mkt@mdiasbranco.com.br

SAC/Atendimento ao consumidor 0800 701 8003

Seus dados estarão em segurança. A qualquer momento você poderá deixar de receber as nossas mensagens. Política de Privacidade
Pular para o conteúdo